-

ACT: TIDE Hackathon | 19 a 23 de fevereiro, Amesterdão

O TIDE Hackathon convida mentes criativas a demonstrar abordagens inovadoras para soluções que irão esclarecer os criadores de capacidade, arquitetos e gestores de programa da NATO.

ACT: TIDE Hackathon | 19 a 23 de fevereiro, Amesterdão

É um programador informático, programador de software ou arquiteto de sistemas, trabalha com novas tecnologias, como a inteligência artificial, "big data" e a análise avançada? Consegue reunir uma equipa de até quatro especialistas, dispostos a inovar, a pensar de forma inovadora e a ajudar a NATO a compreender alguns dos desafios técnicos que envolvem as operações multidomínio (MDO)?

O Quartel-General do Comando Supremo Aliado para a Transformação (HQ SACT) tem o prazer de anunciar a edição de 2024 do TIDE Hackathon, que terá lugar em Amesterdão, NLD, de 19 a 23 de fevereiro de 2024. Organizado em cooperação com o Comando Conjunto Holandês de TI, o TIDE Hackathon convida mentes criativas a demonstrar abordagens inovadoras para soluções que irão esclarecer os criadores de capacidade, arquitetos e gestores de programa da NATO que estão a projetar interoperabilidade em capacidades de Comando e Controlo (C2) implantáveis e serviços de TI.

Porque é que existe uma TIDE Hackathon?

Porque alguns problemas precisam de um pontapé de saída, são difíceis ou demoram demasiado tempo a resolver de uma forma convencional - a TIDE Hackathon reconhece a necessidade de novas ideias e soluções inovadoras.

Prémios

Serão atribuídos os seguintes prémios:

  1. Melhor solução global de software;
  2. Vencedor de cada desafio;
  3. Melhor solução arquitetónica global;
  4. Abordagem mais inovadora a um desafio;
  5. Espírito do Hackathon - para a equipa que deu um contributo global significativo para o evento.

As equipas vencedoras podem também ter a oportunidade de demonstrar as suas soluções no Spring 2024 TIDE Sprint em Dresden, DEU, e no CWIX 2024.

As equipas que desejem inscrever-se no Hackathon TIDE 2024 devem fazê-lo antes de 29 de janeiro de 2024.