Vencedores Dos Prémios De Segurança 2024
Após o período de candidatura e devida análise e seleção, foram selecionadas 17 candidaturas de 15 empresas/entidades, públicas e privadas, nas categorias de Inovação, Segurança no Trabalho, Cibersegurança e Segurança Electrónica.
Os vencedores da terceira edição dos Prémios de Segurança da Security Magazine foram anunciados. Destacaram-se o Instituto Nacional de Estatística (Segurança no Trabalho), Sonae MC (Inovação), Visionware (Cybersecurity Awareness), CUF (segurança eletrónica) e Worten em parceria com PowerSHIELD (segurança corporativa).
Este ano, a Security Magazine concedeu dois certificados de reconhecimento à Câmara Municipal de Cascais e à Escola Profissional de Campanhã, juntamente com uma menção honrosa à equipa do Sistema de Segurança Interna pela gestão da segurança nas Jornadas Mundiais da Juventude.
Após análise de 17 candidaturas de 15 empresas/entidades, foram selecionados os vencedores das categorias de Inovação, Segurança no Trabalho, Cibersegurança e Segurança Eletrónica.
Foram candidatos à edição deste ano a Armasul - Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos, Câmara Municipal de Cascais, CUF, Escola Profissional de Campanhã, EST - Empresa Serviços Técnicos, Ethiack, idD Portugal Defence, Instituto Nacional de Estatística, Motorline, Reisswolf, Sonae MC, Strong Charon, Visionware - Sistemas de Informação, Worten e Powershield e Zagope - Construções e Engenharia num total de 17 candidaturas.
Os prémios não têm como objetivo promover práticas comerciais ou valorizar produtos ou serviços junto do mercado em detrimento de outros, nem deverão ser usados com esse propósito ou finalidade. Esta iniciativa, embora simbólica, reveste-se de extrema importância para a valorização do sector e dos seus profissionais e procura reforçar o papel e importância da segurança junto da comunidade de segurança, assim como das administrações e gestores e da sociedade civil de uma forma geral.
A entrega dos prémios será realizada no final do mês em Lisboa. As votações online ocorreram no site www.premioseguranca.pt, entre 4 de abril e meados de maio de 2024, com um total de 2430 votos válidos e 320 votos anulados por repetição ou não cumprimento dos critérios.